Uma cena inusitada deixou pesquisadores perplexos durante uma expedição ao fundo do Oceano. Durante os trabalhos perto do golfo do México, os cientistas se depararam com várias "criaturas zumbis" misteriosas devorando o cadáver de um jacaré.
Isso aconteceu após três répteis mortos, de cerca de 1,5 m e mais de 35 kg, terem sido transportados por biólogos e jogados no mar. O objetivo era observar como criaturas das profundezas reagiriam.
Alienígena sem cabeça foi flagrado? Veja o vídeo!
De acordo com os especialistas, essa ação faz parte de um projeto de pesquisa que visa investigar o destino dos répteis pré-históricos, os gigantescos dinossauros, sob a hipótese de que eles serviam de alimento para os necrófagos que viviam no escuro das profundezas oceânicas.
Cobra de duas cabeças nasce em petshop na Inglaterra
Nas imagens é possível ver que, enquanto as duas primeiras carcaças foram parcialmente devoradas por caranguejos, isópodes e caracóis, a terceira estava repleta do que os cientistas chamaram de "vermes zumbis". Um animal havia arrastado o jacaré por mais de 9 metros e depois se alimentou dele.
Oito dias depois, os biólogos voltaram para o local e encontraram apenas a ossada dos répteis e as cordas que os amarravam.
VEJA O VÍDEO:
Craig McClain, o organizador da missão, disse que não havia como saber ao certo o que havia arrastado o jacaré, ele acredita que o animal possa ter sido comido por um tubarão.
"Através de um processo de raciocínio e exploração de várias opções, pensamos que uma das duas espécies de tubarão é a candidata mais provável. Essas duas espécies potenciais eram um tubarão-da-groenlândia ou um tubarão-albafar", completou McClain.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar