plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ASSUSTADOR

Vídeo: 'vermes zumbis' devoraram jacaré no fundo do oceano

Imagens mostram o animal sendo atacado e demorado pelas criaturas das profundezas perto do golfo do México

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: 'vermes zumbis' devoraram jacaré no fundo do oceano camera Três cadáveres de jacarés foram jogados no fundo do oceano | REPRODUÇÃO/LOUISIANA UNIVERSITIES MARINE CONSORTIUM

Uma cena inusitada deixou pesquisadores perplexos durante uma expedição ao fundo do Oceano. Durante os trabalhos perto do golfo do México, os cientistas se depararam com várias "criaturas zumbis" misteriosas devorando o cadáver de um jacaré.

Isso aconteceu após três répteis mortos, de cerca de 1,5 m e mais de 35 kg, terem sido transportados por biólogos e jogados no mar. O objetivo era observar como criaturas das profundezas reagiriam.

Alienígena sem cabeça foi flagrado? Veja o vídeo!

De acordo com os especialistas, essa ação faz parte de um projeto de pesquisa que visa investigar o destino dos répteis pré-históricos, os gigantescos dinossauros, sob a hipótese de que eles serviam de alimento para os necrófagos que viviam no escuro das profundezas oceânicas.

Cobra de duas cabeças nasce em petshop na Inglaterra

Nas imagens é possível ver que, enquanto as duas primeiras carcaças foram parcialmente devoradas por caranguejos, isópodes e caracóis, a terceira estava repleta do que os cientistas chamaram de "vermes zumbis". Um animal havia arrastado o jacaré por mais de 9 metros e depois se alimentou dele.

Oito dias depois, os biólogos voltaram para o local e encontraram apenas a ossada dos répteis e as cordas que os amarravam.

VEJA O VÍDEO:

Craig McClain, o organizador da missão, disse que não havia como saber ao certo o que havia arrastado o jacaré, ele acredita que o animal possa ter sido comido por um tubarão.

"Através de um processo de raciocínio e exploração de várias opções, pensamos que uma das duas espécies de tubarão é a candidata mais provável. Essas duas espécies potenciais eram um tubarão-da-groenlândia ou um tubarão-albafar", completou McClain.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias