plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PERRENGUE CHIQUE

Cruzeiro de luxo com mais de 200 ricaços encalha no Ártico

Parado há três dias a 1.400 km da civilização, na Groelândia, o navio depende das Forças Armadas para continuar viagem

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cruzeiro de luxo com mais de 200 ricaços encalha no Ártico camera Transatlântico encalhou em uma região de grande quantidade de areia e fica em uma região remota do Parque Nacional Alpefjord | Foto: Comando Ártico/Força Aérea da Dinamarca

Não é só os pobres que sofrem com as dificuldades do dia a dia. Essa semana, um grupo de 206 bilionários está encalhado a bordo de um luxuoso navio nas geladas águas da Groelândia, a 600 km de distância do Círculo Ártico e a 1.400 km da capital Nuuk, desde a última segunda-feira (11).

+Empresa organiza visita ao Titanic após tragédia com Titan

Segundo a Marinha da Dinamarca, a área em que o transatlântico encalhou é conhecida pela grande quantidade de areia e fica em uma região remota do Parque Nacional Alpefjord, no noroeste da região autônoma, que é submissa ao governo dinamarquês.

Transatlântico encalhou em uma região de areia e fica em uma região remota do Parque Nacional Alpefjord
📷 Transatlântico encalhou em uma região de areia e fica em uma região remota do Parque Nacional Alpefjord |Foto: Comando Ártico/Força Aérea da Dinamarca

Na terça-feira (12), a embarcação tentou manobras para desencalhar por conta própria, mas fracassou. Já na quarta (13), um barco tentou ajudar a liberar o navio, mas também falhou. Homens das Forças Armadas da Dinamarca subiram a bordo do cruzeiro e detectaram que todos os passageiros estão bem e não correm riscos.

+Após uma semana, cientista é salvo de caverna na Turquia

Transatlântico encalhou em uma região de areia e fica em uma região remota do Parque Nacional Alpefjord
📷 Transatlântico encalhou em uma região de areia e fica em uma região remota do Parque Nacional Alpefjord |Foto: Comando Ártico/Força Aérea da Dinamarca

A Dinamarca planejou uma estratégia para desencalhar o navio de luxo, mas nada deve acontecer até o final desta sexta-feira (15), quando a uma embarcação da Marinha deverá chegar ao local do incidente após percorrer 2.200 km.

De acordo com as autoridades, plano de ação pretende amarrar o transatlântico no navio da marinha, e assim puxar o de luxo para o meio do Oceano. Até lá, os bilionários terão que ter paciência e aguardar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias