O saldo de vítimas dos ataques do grupo terrorista Hamas, ocorridos no sul de Israel no último sábado (7), não para de aumentar e já ultrapassa a marca de 1.200 pessoas, conforme os registros desta segunda-feira (9).
Segundo informações fornecidas pelo Ministério da Saúde de Israel, os números oficiais de mortos no país, divulgados no último domingo (8), chegavam a 700. Durante a tarde. foram recuperados mais de 260 corpos no local onde acontecia uma festa rave brasileira quando os ataques do Hamas tiveram início.
Além disso, mais de 2.300 pessoas estão hospitalizadas em instalações médicas israelenses, sendo que 365 delas se encontram em estado grave.
Quer ver mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Enquanto isso, em Gaza, as autoridades locais relatam aproximadamente 413 mortes até o momento, em decorrência do contra-ataque realizado por Israel.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Riscos tornam invasão de Gaza pesadelo militar para Israel
- Brasil avalia enviar aviões para resgatar cidadãos em Israel
"A guerra que foi imposta ao Estado de Israel em um ataque terrorista assassino da Faixa de Gaza começou às 6 horas de ontem", enfatizou o comunicado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar