O conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas já dura seis dias e segue deixando rastros de destruição e vítimas durante os confrontos. A guerra começou no sábado (07), quando o grupo terrorista invadiu Israel para matar e sequestrar civis.
Até o momento mais de 2,7 mil mortes foram registradas, sendo 1.400 palestinos e 1.300 israelenses. Vale lembrar que a Palestina não é um Estado organizado e nem pode possuir exército, devido a ação de Israel.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Guerra: 50% das mortes são de crianças e mulheres palestinas
Egito pode ajudar a retirar brasileiros da Faixa de Gaza
Israel intensifica ataques e mata líderes do Hamas em Gaza
No entanto, o número de vítimas pode ser ainda maior, já que na terça-feira (10), o governo israelense afirmou ter encontrado cerca de 1.500 corpos de supostos combatentes do Hamas vindos da fronteira com a Faixa de Gaza.
Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp.
Em meio ao confronto, haviam alguns brasileiros que estavam de passagem em Israel. Eles pediram para deixar o país e o Brasil resgatou 425 desses brasileiros que embarcaram em aviões da FAB.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar