
Os Estados Unidos conduziram ataques aéreos contra duas instalações de armazenamento de armas e munições no leste da Síria, que eram utilizadas pela Guarda Revolucionária do Irã, em resposta aos recentes ataques a bases americanas no Iraque e na Síria.
O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou essa ação militar como medida de autodefesa. Os ataques foram realizados em Abu Kamal, na fronteira com o Iraque, e não houve confirmação de vítimas até o momento.
A Casa Branca expressou preocupações com os ataques a americanos na região e enviou uma mensagem de advertência ao líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, sobre a continuidade dessas ações.
Conteúdo relacionado
- Massacre no Maine é o mais mortal do ano nos EUA
- Vídeo: atirador deixa 22 mortos e 50 feridos nos EUA
- Israel ataca Faixa de Gaza por terra; veja o vídeo
As autoridades americanas consideram esses ataques apoiados pelo Irã inaceitáveis e enfatizaram a disposição de tomar medidas necessárias para proteger suas forças no Oriente Médio.
Os EUA também reforçaram sua presença militar na região, enviando navios de guerra, aviões de combate e aproximadamente 900 soldados adicionais.
Quer saber mais de notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
É importante destacar que esses ataques não estão diretamente relacionados ao conflito entre Israel e o Hamas em Gaza. O objetivo principal é enviar uma mensagem clara ao Irã em resposta aos ataques contra interesses americanos na região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar