plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
GUERRA

Rússia ataca Ucrânia e deixa pelo menos 18 civis mortos

Em um dos maiores ataques dos últimos meses, pelo menos 18 pessoas morreram após a Rússia atacar a Ucrânia com mísseis e drones

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rússia ataca Ucrânia e deixa pelo menos 18 civis mortos camera Centenas de pessoas ficaram feridas | Divulgação / /Polícia Nacional da Ucrânia

Nesta sexta-feira (29), a Rússia atacou fortemente na região de Kiev, sul e oeste da Ucrânia. De acordo com as informações, misseis russos atingiram edifícios residenciais, deixando mortos e centenas de feridos e desabrigados.

Segundo a imprensa internacional, este foi um dos maiores ataques com mísseis da Rússia contra a Ucrânia até agora. Ao todo, 12 civis tiveram a morte confirmada e mais de 130 pessoas ficaram feridas.

Conforme os relatos, 10 pessoas de Kiev ficaram presas em escombros de um depósito atingido por mísseis. Além disso, uma maternidade foi danificada na cidade de Dnipro.

"Hoje, milhões de ucranianos acordaram com o som alto de explosões. Gostaria que esses sons de explosões na Ucrânia pudessem ser ouvidos em todo o mundo", declarou o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, após o ataque.

De acordo com a Força Aérea ucraniana, foram derrubado 87 mísseis e 27 drones da Rússia.

"A Rússia atacou com tudo o que tem em seu arsenal... Aproximadamente 110 mísseis foram disparados, a maioria foi abatida", declarou o presidente Volodymyr Zelenskiy por meio do Telegram.

A Ucrânia já havia alertado que a Rússia poderia estar estacando mísseis para lançar em grande escala. Além dos edifícios residenciais, os ataques atingiram prédios de serviços e de infraestrutura da região.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias