Moya é um belíssimo leão branco que vive no Glen Garriff Conservation Lion Sanctuary, na África do Sul, é tão admirado que virou celebridade instantânea após ser retratado por um fotógrafo britânico Simon Needham. O leão, tem seis anos, e foi considerado o animal mais bonito do mundo pela sua cor incomum e pela sua juba exuberante, que parece ser tratada com os mais caros produtos de beleza.
"Eu amo animais, mas a pelagem deslumbrante de Moya me surpreendeu na primeira vez que o vi", afirmou o fotógrafo ao tabloide Metro.
Moya não é albino, mas portador de leucismo, que é uma anomalia genética ainda pouco conhecida. Indivíduos portadores dos genes que condicionam a doença apresentam ausência de pigmentação em uma parte ou em todo o corpo, porém os olhos não apresentam alteração. Por esse motivo, é frequentemente chamado de “fabuloso”, pois é incrivelmente belo e irreal, como se fosse mágico.
Segundo os especialistas, animais esta espécie encontram muita dificuldade de viver na natureza, por se destacarem demais e às vezes não conseguirem arrumar parceiras. Segundo o site Whitelions.org existem cerca de 300 leões albinos no mundo, a esmagadora maioria deles na região da África Central.
Quer mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp
No Sanctuary Glen Garriff há também leoas brancas. Quem sabe, talvez elas venham a ter lindos filhotes de leão branco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar