plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Gorilas são flagrados soltando pum e cantando pela 1ª vez

As canas inéditas serão exibidas no seriado “Nature: Spy in the Wild 2“, do famoso canal de documentários PBS

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gorilas são flagrados soltando pum e cantando pela 1ª vez camera A gravação só possível porque o robô espião animatrônico foi instalado estrategicamente em meio ao bando de macacos | Foto: divulgação/Nature: Spy in the Wild 2

Além de nós, os chimpanzés, gorilas, orangotangos e outros primatas têm cérebros sofisticados e praticam ações que demonstram um grau de inteligência elevado. Eles formam laços sociais e comportamento de uma maneira muito semelhante aos humanos.

Pela primeira vez, um robô espião conseguiu gravar um vídeo inédito de gorilas cantando e soltando pum em meio a floresta. O comportamento, nunca havia sido visto e será exibido no seriado “Nature: Spy in the Wild 2“, do famoso canal de documentários da vida animal do PBS.

Conteúdos relacionados:

No entanto, os novos episódios prometem revelações ainda mais próximas da vida dos gorilas em um santuário em Uganda, onde a série está sendo filmada.

De acordo com site Live Science, a gravação só possível porque o robô espião animatrônico foi instalado estrategicamente em meio ao bando de macacos. Assim, as filmagens acontecerão diariamente e outras surpresas podem ser esperadas como as cenas dos gorilas cantando e soltando pum na hora do jantar.

O produtor de “Nature: Spy in the Wild 2”, Matt Gordon, explicou que o robô espião foi desenhado com a intenção de assemelhar o equipamento a um rosto móvel e expressivo – sobretudo na região dos olhos. Sem isso, dificilmente seria possível chegar tão perto, de forma segura, dos primatas.

“A comunicação visual é muito importante entre os gorilas”, explicou o produtor ao Live Science.

Quer mais notícias internacionais? Acesse nosso canal no WhatsApp

Gordon ainda falou que para o robô chegar tão perto de animal selvagens, foi preciso lubrificá-lo com fezes.

Como no episódio onde mostra o robô batendo em seu peito, como forma uma forma de resposta a à batida no peito de um gorila filhote. Isso revela um maravilhoso e encantador ritual em épocas de reprodução dos primatas.

“Um jovem gorila se aproximou e fez o natural por ele, que era bater no peito. Para um bebê gorila, isso significa ‘eu quero brincar’”, explicou Gordon. “Tivemos um momento maravilhoso e mágico. Em que houve uma agradável interação entre nosso gorila espião e o bebê gorila, onde eles estavam realmente interagindo”, disse o produtor ao site.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias