plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES VENEZUELANAS

Maduro é confirmado candidato à presidente pelo PSUV

Presidente, que já comanda a Venezuela desde 2013, foi definido como candidato por assembleias do partido

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Maduro é confirmado candidato à presidente pelo PSUV camera Eleições acontecerão em julho no país | Leonardo Fernandez Viloria

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) escolheu o atual presidente do país, Nicolás Maduro, para representar o partido nas eleições majoritárias de 2024. Maduro já está há 11 anos como presidente, ele foi eleito pela primeira vez em 2013.

No momento da escolha final, Diosdado Cabello, vice-presidente da sigla, disse que mais de 4 milhões de militantes escolheram Maduro como primeira opção nas assembleias realizadas anteriormente, segundo a Tele SUR TV. Ele disse que o atual mandatário conseguiu manter “a paz e a unidade” do país com políticas e exemplo, o que conta muito para a decisão.

Maduro vem sendo pressionado pela comunidade internacional para permitir a realização de eleições livres no país. A oposição, no entanto, enfrenta problemas para definir seu candidato, já que seus principais candidatos são impedidos de disputar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias