Passaram-se mais de 2.000 anos e continua a curiosidade sobre a vida e a trajetória de Jesus na Terra. Sempre houve não só crentes, mas também escritores e artistas agnósticos, que não se conformaram com o fato de os apóstolos não terem nos transmitido as únicas palavras escritas pelo profeta de Nazaré. Mas, nos últimos anos, alguns arqueólogos vem fazendo estudos para finalmente decifrar sobre o que teria se passado com Jesus a milhares de anos.

Conteúdos relacionados:

No início desse mês, arqueólogos localizaram um anel de ouro de cerca de 500 anos durante um trabalho de escavação realizado na cidade de Kalmar, na Suécia. A joia apresenta uma imagem de Jesus Cristo e foi recuperada em bom estado de conservação.

De acordo com os pesquisadores, o anel data do início do século XV. Para os especialistas, a joia teria pertencido a uma mulher por causa do pequeno tamanho e teria sido perdido, dada sua condição perfeita. Os cientistas revelaram que materiais semelhantes foram encontrados em outras partes da Escandinávia.

Quer ver mais notícias de Mundo? Siga nosso canal do WhatsApp

Além do anel, foi encontrado no local um alsengem, artefato conhecido como um amuleto de peregrino. O material possui três figuras esculpidas e está quebrado. A peça data de entre os séculos XIII e XIV e pode ter sido jogada fora.

Segundo os historiadores, esses amuletos tinham relação a contextos religiosos e seculares antigos, mas são mais frequentemente interpretados como peregrinos. As pedras têm o nome da ilha dinamarquesa onde foram descobertas pela primeira vez.

MAIS ACESSADAS