O roteiro do filme "Titanic" gira em torno de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um jovem aventureiro que ganha uma passagem para viajar no MRS Titanic, um luxuoso transatlântico, anunciado, na época, como inafundável, que faz sua primeira viagem para os Estados Unidos.

Nele está também Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), a jovem noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Rose se sente sufocada pelos costumes da elite e não ama Caledon. Entretanto, ela precisa se casar com ele para manter o nome da família, que está falida. Um dia,Rose ameaça se atirar do Titanic, mas Jack consegue removê-la da ideia.

Pelo ato ele é convidado a jantar na primeira classe, onde começa a ficar mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonam, despertando a fúria de Caledon. A situação fica ainda mais complicada quando o Titanic se choca com um iceberg, provocando o naufrágio do navio.

A polêmica porta em que Rose se salva de morrer afogada no filme "Titanic" foi comprada em leilão por US$ 718,750 ou mais de R$ 3,5 milhões. A peça usada no longa-metragem de James Cameron foi colocada à venda pelo site Heritage Auctions, especializado em leilões de objetos colecionáveis.

Conteúdos relacionados:

Até hoje, a porta na qual a personagem vivida pela atriz Kate Winslet se agarra no fim do filme é motivo de discussão. Isso porque, pelo tamanho do pedaço de madeira, os fãs acreditam que ela também poderia acomodar Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, que acaba se sacrificando e morrendo congelado porque só haveria espaço para um deles.

No ano passado, quando o filme multi-vencedor do Oscar, completou 25 anos, Cameron se reuniu com uma equipe de cientistas para testar se seria possível que Jack sobrevivesse. A conclusão foi de que, sim, ele poderia ter se salvado das águas geladas na porta junto a Rose, mas "há muitas variáveis", segundo o diretor.

Quer saber mais notícias do mundo? Acesse nosso canal de Whatsapp

"Acho que o pensamento dele foi, não vou fazer nada que possa colocá-la em risco", afirmou Cameron no especial feito com a National Geographic, que recriou a cena com a equipe de "Titanic". "E acho que isso se encaixa 100% no personagem."

Adereço usado no filme “Titanic” foi inspirado no pedaço completo mais famoso dentre os destroços recuperados da tragédia de 1912
📷 Adereço usado no filme “Titanic” foi inspirado no pedaço completo mais famoso dentre os destroços recuperados da tragédia de 1912 |Foto: Paramount Pictures via Heritage Auctions, HA.com

Ainda que seja popularmente conhecido como uma porta, o pedaço de madeira cenográfico em que a personagem de Winslet se salva é na verdade "parte do batente da porta logo acima da entrada do lounge da primeira classe [do navio]". A informação foi dada pela casa de leilões.

O item polêmico foi o que recebeu o maior lance no leilão Treasures from Planet Hollywood, da Heritage Auctions. Além dele, estavam à venda outros objetos cênicos icônicos do cinema como o vestido que Winslet usa no fim de "Titanic", o chicote de Harrison Ford em "Indiana Jones e o Templo da Perdição" e o machado de Jack Nicholson em "O Iluminado".

MAIS ACESSADAS