Ataques em massa têm sido cada vez mais frequentes em diversas partes do mundo, gerando constante apreensão na população. A imprevisibilidade desses atos deixa todos em alerta, pois nunca se sabe quando alguém planeja um ataque desse tipo. Alguns desses eventos ficaram gravados na história devido ao elevado número de vítimas, e, na maioria dos casos, os perpetradores são capturados e confessam os atos. A polícia conduz investigações para compreender as motivações por trás desses crimes horrendos.

Pelo menos seis pessoas foram assassinadas e várias outras ficaram feridas, incluindo uma criança, durante um incidente de esfaqueamento em massa ocorrido em um movimentado centro comercial em Sydney, de acordo com a polícia australiana. 

O episódio desencadeou uma resposta imediata das autoridades, que foram chamadas para Westfield Bondi Junction na tarde deste sábado (13), horário local, após relatos de múltiplas vítimas de esfaqueamento.

Conteúdos relacionados:

O suspeito, a quem a polícia descreveu como agindo sozinho, foi abatido por um policial presente no local. O Comissário Assistente da Polícia de Nova Gales do Sul, Anthony Cooke, explicou que um inspetor sênior estava nas proximidades no momento do ataque. Ela foi a primeira a chegar ao local e interveio sozinha contra o agressor. Ela disparou contra ele quando ele ameaçou-a com uma faca. "Ela atirou e o indivíduo faleceu", disse Cooke.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a correria dos frequentadores do shopping em direção às saídas, enquanto helicópteros da polícia sobrevoavam a área.

Quer ler mais notícias Mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp 

 Eventos como esse são raros na Austrália, onde a segurança costuma ser mais estável. No entanto, incidentes anteriores, como o tiroteio em massa em Darwin em 2019 e o massacre de Port Arthur em abril de 1996, demonstram que o país não está imune a tais tragédias.

MAIS ACESSADAS