Imagine poder explorar as monumentais construções do Egito Antigo sem sair de casa. A Universidade Harvard tornou isso possível por meio do "Projeto Gizé", uma plataforma que proporciona um tour virtual incrivel pelas famosas pirâmides de Gizé e seus arredores, mostrando como tudo devia aparecer milhares de anos atrás.
Conteúdos relacionados:
- Pirâmides podem desaparecer devido às mudanças climáticas
- Mural na pirâmide Núbia mostra "gigante" segurando elefantes
- Egito afirma que pirâmides não foram construídas por 'alienígenas'
Com uso de tecnologia 3D, o projeto permite que pessoas ao redor do mundo possam explorar detalhes da Grande Pirâmide de Quéops, da Grande Esfinge, e muito mais, oferecendo uma visão única e panorâmica das maravilhas do Egito.
Tumba de Ramsés I
Neste tour virtual, é possível adentrar a tumba de Ramsés I e descobrir sobre sua governança e legado histórico. Mesmo tendo governado por apenas 18 meses, Ramsés I teve um papel crucial na estabilização do Egito pós-período de Amarna.
Quer saber mais notícias do mundo? Acesse nosso canal de Whatsapp
Sua história é contada através de desenhos em alto relevo esculpidos em sua câmara de sepultamento, que reflete sua origem humilde antes de ascender ao trono.
Como acessar o tour virtual?
Para explorar as maravilhas do Projeto Gizé, basta acessar o site oficial da iniciativa. Lá, usuários podem navegar pelos diferentes monumentos, aprender sobre a história de cada construção e ver representações realistas das estruturas como eram na antiguidade. Veja o tour aqui.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar