plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
H5N2

OMS confirma primeira morte por variante da gripe aviária

OMS confirma primeira morte por gripe aviária H5N2 no México em um paciente de 59 anos e sem contato prévio com aves

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia OMS confirma primeira morte por variante da gripe aviária camera É o primeiro caso de morte da variante H5N2 em humanos. | Foto: Divulgação/Shutterstock

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a primeira morte por H5N2, uma variante da gripe aviária. O caso aconteceu no México em um paciente de 59 anos.

Segundo a organização, o homem não tinha histórico de exposição a aves ou outros animais, sendo desconhecida a fonte de exposição ao vírus. Apesar disso, o vírus H5N2 já foi relatado em aves no México.

“O paciente tinha múltiplas condições médicas subjacentes. Os familiares relataram que ele já estava acamado há três semanas, por outros motivos, antes do início do sintomas agudos”, destacou a OMS.

Esse foi o primeiro caso de infecção em humano pelo vírus Influenza A relatado globalmente. A morte foi reportada pelas autoridades mexicanas no dia 23 de maio.

Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Com base nas informações disponíveis até o momento, a OMS avalia como baixo risco representado pelo vírus para a população em geral.

Casos no Brasil

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, o Brasil já confirma 165 focos de gripe aviária no país, mas nenhum caso é da variante identificada no México. Não há casos reportados em humanos no território nacional até o momento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias