plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TIROS

Lula diz que ataque a Trump deve ser repudiado veementemente

Ex-presidente dos Estados Unidos saiu do comício com a orelha sangrando após tiros

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lula diz que ataque a Trump deve ser repudiado veementemente camera Lula classificou o atentado contra Trump como inaceitável | Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de inaceitável e repudiou o ataque contra Donald Trump, ocorrido em comício, no estado da Pensilvânia, neste sábado (13).

"O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável", escreveu.

O comício com Trump, que irá disputar a eleição à Presidência dos Estados Unidos em novembro, foi interrompido neste sábado após sons de tiros. O ex-presidente foi retirado do local aparentemente ferido. A campanha do republicano diz que ele está bem e passando por exames. O incidente está sendo investigado como uma tentativa de homicídio.

No momento em que os barulhos foram ouvidos, Trump levou a mão à orelha direita e, em seguida, abaixou-se, assim como vários apoiadores que apareciam no fundo da transmissão. Ao se levantar, ele tinha um pouco de sangue na orelha, bochecha e mãos.

Lula já declarou apoio ao atual presidente, Joe Biden, para as eleições nos Estados Unidos em novembro.

"Como democrata estou torcendo para que o Biden saia vitorioso. Tenho uma relação sólida com ele e pretendo manter", afirmou Lula em entrevista no último dia 27 à rádio Itatiaia. Em fevereiro, Lula também tinha declarado sua afinidade com a candidatura de Biden.

A Casa Branca também divulgou nota oficial de solidariedade de Biden, que será o provável adversário de Trump nas eleições de novembro. "Essa violência é doentia", disse o democrata em rápido pronunciamento em que condenou o ataque.

Nas redes, políticos bolsonaristas estão usando o ataque contra o americano para criticar a esquerda e retomar o episódio da facada contra Jair Bolsonaro (PL) na campanha de 2018.

O acontecimento deste sábado embaralha ainda mais a corrida eleitoral pela Casa branca. Trump lidera a corrida por uma margem apertada, segundo pesquisas de intenção de voto. A convenção republicana, em que ele será oficializado como o candidato do partido, está programada para começar nesta segunda (15).

Uma pessoa do público e o atirador foram mortos, e uma segunda pessoa foi ferida e está em condições graves, segundo o promotor do condado, Richard Goldinger.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias