As eleições nos Estados Unidos terminou com uma disputa acirrada entre a candidata democrata Kamala Harris e seu rival Donald Trump. Para atenuar a tensão à espera dos resultados, o jornal diário Le Parisien publica as previsões de “Nostradamus americano”.
O personagem é o historiador Allan Lichtman, de 77 anos, que desenvolveu o modelo chamado “As 13 chaves da Casa Branca”, com critérios capazes de antecipar o futuro vencedor. “Em 40 anos, ele só errou uma vez”, no ano 2000, garante Le Parisien.
Veja também:
- Artistas apoiam Kamala e Trump nas eleições dos EUA
- Entenda como funciona o processo eleitoral dos EUA
Em 2024, o historiador prevê que Kamala Harris será a próxima presidente dos Estados Unidos, já que a democrata ganha nove das 13 chaves analisadas.
- Quer saber mais sobre Política? Acesse nosso canal DOL no WhatsApp
Segundo ele, os pontos favoráveis a Harris são, a o partido por trás de sua candidatura, os resultados positivos da administração Biden, a saúde da economia americana e a ausências de escândalos.
Já os critérios desfavoráveis são, a derrota dos democratas na Câmara de Representantes, as dificuldades para se posicionar além das divisões partidárias, fracasso da política externa em relação à guerra na Faixa de Gaza.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar