Ainda em tratamento e internado pelo quarto dia seguido, o papa Francisco apresentou uma complicação e sua saúde preocupa os fiéis da igreja católica.

Segundo confirmado pelo Vaticano nesta segunda-feira (17), pontífice está com uma situação clínica complexa por conta de uma infecção polimicrobiana em vias respiratórias. Lembrando que ele foi internado na última sexta-feira (14) para tratar um quadro de bronquite.

Leia mais

A assessoria também alegou que ainda não há previsão para alta hospitalar, pois o papa terá uma modificação da terapia utilizada em seu tratamento, além de receber "hospitalização adequada".

A informação mais recente foi de que Francisco dormiu bem e passou uma noite tranquila, além de ter tomado café da manhã. Em seguida, ele se dedicou a ler alguns jornais.

Saúde do papa

O pontífice de 88 anos foi afastado de suas funções para ser internado e recebeu orientação médica de repouso absoluto, o que o impediu de realizar a oração semanal de domingo para os peregrinos na Praça São Pedro. 

Desde a eleição como papa, Francisco passou por alguns problemas de saúde graves, como fortes dores nos joelhos e quadris, um quadro de inflamação do cólon e uma operação de hérnia.

Ele já teve uma parte de um dos pulmões removida quando era jovem e havia sido internado também por uma bronquite por três dias, em 2023. Recentemente, ele sofreu duas quedas e machucou o queixo em dezembro e o braço em janeiro.

Quer receber as últimas notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

MAIS ACESSADAS