
Neste sábado (19), milhares de pessoas tomaram as ruas de cidades dos Estados Unidos para protestar contra o governo do presidente Donald Trump. Em Nova York, os manifestantes marcharam pelas avenidas de Manhattan, com cartazes e bandeiras americanas, que mostravam a insatisfação da população com as políticas do governo, principalmente em relação à imigração e aos direitos civis.
Uma das maiores concentrações dos protestos foi em frente à Biblioteca Pública de Nova York. No local, os manifestantes gritavam frases como: "Sem medo, sem ódio, sem ações da polícia de imigração no nosso estado".
Além da cidade de Nova York, os protestos também ocorreram em locais como Chicago, Washington, entre outras cidades dos EUA. Os atos marcaram o segundo dia consecutivo de manifestações desde que Trump assumiu a presidência, em janeiro deste ano.
Conteúdos relacionados:
- Putin declara cessar-fogo unilateral na Ucrânia durante Páscoa
- Príncipe Harry recebe ameaças de morte da Al-Qaeda
- Atentado com bomba mata duas pessoas na Colômbia
A insatisfação com a administração de Trump é devido a uma série de ações do republicano e do aliado bilionário dele, Elon Musk. Entre elas, a demissão de mais de 200 mil funcionários e o aumento das tensões em torno da imigração e dos direitos dos estudantes.
Além disso, o governo também tem enfrentado críticas pela postura em relação a questões de diversidade, equidade, inclusão e por ameaçar cortar o financiamento federal a universidades que mantêm programas voltados para essas causas.
As ações do governo têm gerado reprovações por parte de organizações de direitos humanos, que acusam a administração de adotar medidas prejudiciais à população mais vulnerável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar