
O Vaticano anunciou que as cerimônias de despedida do Papa Francisco terão início ainda nesta segunda-feira (21), após a confirmação da morte pela manhã. O pontífice será homenageado com uma série de missas e rituais religiosos. Segundo informações da Santa Fé, o corpo do papa será colocado em um caixão às 15h, horário de Brasília.
A missa de sufrágio será realizada às 14h, horário de Brasília, na Basílica de São João de Latrão, em Roma. A celebração será conduzida pelo cardeal Baldo Reina. Meia hora depois, às 14h30, o cardeal Mauro Gambetti guiará as orações do Rosário.
Conteúdos relacionados:
- Ex-arcebispo de Belém participará da escolha do novo Papa
- Cardeal da Amazônia poderá ser o sucessor do Papa Francisco
- Fé e futebol: a relação do Papa Francisco com os times do Pará
- Gays, aborto, fofoca e futebol: as frases do papa Francisco
De acordo com a Santa Sé, o cardeal Kevin Joseph Farrell, atual camerlengo do Vaticano, ficará responsável pela certificação oficial da morte e pela condução do rito de preparação do corpo, que será colocado no caixão às 15h no horário de Brasília.
O caixão com o corpo do papa Francisco será apresentado na manhã desta terça-feira (22), na Capela da Domus Sanctae Marthae, residência oficial do pontífice. A cerimônia contará com a presença de familiares e autoridades do alto clero. O horário ainda não foi divulgado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar