Nesta segunda-feira (16), a sede da TV estatal iraniana IRIB, localizada em Teerã, foi bombardeada por aviões israelenses. A informação foi divulgada pela mídia local. O ataque ocorreu enquanto a âncora Sahar Emami estava ao vivo e comentava sobre  os recentes ataques de Israel ao Irã.

Emami, que discutia a agressão israelense, fez uma declaração minutos antes do bombardeio. "O que vocês estão ouvindo é o som do agressor. Vocês ouvem o agressor atacando a verdade", disse.

Conteúdos relacionados:

Até o momento, as Forças Armadas de Israel não se pronunciaram sobre o incidente, mas fontes locais apontam o governo israelense como responsável pelo ataque. A IRIB é considerada uma das principais emissoras do Irã e tem grande audiência devido à proibição de canais estrangeiros no país.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, havia feito ameaças à imprensa iraniana mais cedo. "O porta-voz da propaganda iraniana está prestes a desaparecer. A evacuação de moradores nos arredores [da IRIB] já começou", declarou Katz.

O ataque à TV estatal ocorre em meio a um aumento das tensões entre os dois países, com uma série de confrontos militares e retaliações mútuas.

Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Veja o vídeo:

Um míssil israelense atingiu a TV estatal do Irã em plena transmissão ao vivo

Isso não afeta as forças iranianas diretamente, mas indiretamente

A maioria das pessoas tem mente fraca, e são facilmente intimidadas por demonstrações de poder

É guerra psicológica pic.twitter.com/EKypqP8QxM

— Geopoliticabrass (@Geopoliticabra2) June 16, 2025

MAIS ACESSADAS