A água em pó pode tornar a seca um problema do passado. Pesquisadores estão desenvolvendo este tipo de água, que promete agir contra a seca em diversas regiões do
mundo. Dez gramas do novo produto equivalem a um litro de água.
Denominado "Chuva Sólida", ele é um pó capaz de absorver enormes quantidades de água e ir liberando o líquido aos poucos, para que as plantas possam sobreviver em meio a uma seca.
A empresa responsável pela chuva sólida recomenda usar 50 quilos do produto por hectare. Para adotar esta forma econômica de tratar o solo, o produtor precisa investir o equivalente a US$ 1.500.
Entre outras vantagens da chuva sólida é que ela não é tóxica e não libera compostos que agridem o solo. Depois de um tempo, o pó se torna parte da planta.
Alguns pesquisadores ainda contestam os efeitos do produto, como é o caso de Linda Chalker-Scott, da Universidade do Estado de Washington. Segundo ela, a água em pó pode causar problemas na medida em que vai desviando a água que iria para a raiz da planta. Desta forma, se o uso não for bem administrado, a chuva sólida pode resultar em problemas para o produtor.
(DOL com informações do UOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar