plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

"Bon bini"! O DOL está em Aruba!

O DOL está em Aruba! O motivo? Apresentar uma sugestão de roteiro turístico, destacando o que de melhor tem esse badalado point, sob a visão de uma paraense. Aruba  é território autônomo do Caribe, ao largo da costa da Venezuela. "Chegando, já no sobrev

O DOL está em Aruba!

O motivo? Apresentar uma sugestão de roteiro turístico, destacando o que de melhor tem esse badalado point, sob a visão de uma paraense. Aruba é território autônomo do Caribe, ao largo da costa da Venezuela.

"Chegando, já no sobrevoo por uma das Ilhas do Sotavento do conjunto das Pequenas Antilhas, situada no Caribe, você já percebe as belezas que irão te aguardar. A ilha tem 31 km de comprimento , 8 km de largura, com uma área terrestre total de 180 km2 e está a 32 km ao norte da costa da Venezuela.

Cercada por um litoral de águas azul piscina, coqueirais, praias e resorts, Aruba revela seus cenários estonteantes lentamente e confirmam a predileção dos brasileiros e turistas do mundo todo que escolhem este paraíso para curtir e ao mesmo tempo relaxar", destaca Diana Verbicaro, editora do DOL, direto da Ilha Feliz.

Particularidades: o clima é árido, com uma temperatura média de 28 °C, e uma média anual de 500 mm de chuva (principalmente entre outubro e janeiro).

Aruba possui oito distritos administrativos, com a capital em Oranjestad.

São mais de 110 mil habitantes.

As duas línguas oficiais de Aruba são o holandês e papiamento, língua crioula falada pela maioria da população. Mas não se preocupe: inglês e espanhol são muito ensinados nas escolas e bastante falados.

Acompanhe no DOL e DIÁRIO o resultado dessa viagem:

Bon bini, Aruba!*

*Expressão significa "bem vindo" em Papiamento

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias