plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Conheça os drinks que Aruba pode te oferecer

Experimente três bebidas produzidas em Aruba: a cerveja Balashi, o Ron Palmera e o licor Coecoei.  Reza a lenda que as tribos indígenas que viviam em Aruba foram as primeiras a produzir este licor, de cor vermelha característica, graças a um de seus prin

Experimente três bebidas produzidas em Aruba: a cerveja Balashi, o Ron Palmera e o licor Coecoei.

Reza a lenda que as tribos indígenas que viviam em Aruba foram as primeiras a produzir este licor, de cor vermelha característica, graças a um de seus principais ingredientes, a essência de "kukwisa", ou agave, que é misturada com rum e a cana-de-açúcar.

A cerveja Balashi é um produto de Aruba. Ela é produzida com a água dessalinizada de Aruba (a água de Aruba é retirada do mar e sofre o processo de dessalinização, além do tratamento tornando-a potável).

Para o jornalista Gustav Cervinka, o sabor da Balashi é excelente para acompanhar o calor "é uma cerveja leve e refrescante, desce muito fácil" avaliou.

Os drinks coloridos também fazem sucesso e refrescam no calor: Aruba Ariba, a base de vodka e rum, appletinni, uma bebida de maça verde, yellow bird e caribean flash, entre outros.

Aruba oferece opções para todos os gostos. (Foto: Diana Verbicaro/DOL)

Os smoothies, sucos de frutas com gelo picado, também ajudam a refrescar. Destaque para os de morango, cranberry e framboesa.

Muitas frutas consumidas em Aruba são encontradas no Brasil. Maçã, manga, mirtilo, banana, kiwi e abacaxi ajudam a compor a base dos sucos e bebidas mais vendidas.

Algumas bebidas são feitas com frutas encontradas no Brasil. (Foto: Diana Verbicaro/DOL)

E atenção aos molhos: Pika di papaya, molho alaranjado, bem picante, feito com papaias verdes, e o Hot Delight, outro picante servido molho junto com a comida.

(Diava Verbicaro, de Aruba)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias