O recrutamento de jovens por grupos terroristas tem crescido. E é esse drama que vive Shakhla Bochkaryova, de 41 anos, quando a filha Fátima Dzharfarova, de 20 anos, mudou-se para Síria para se casar com um militante do Estado Islâmico.

A jovem acabou fugindo para Síria, mas, antes de ir, falou a mãe que os muçulmanos irão matar infiéis como ela. "Eu dei à luz um mostro", disse Shakhla 

Segundo informações do Daily Mail, a jovem tinha uma vida normal até ir estudar em uma universidade na Sibéria, na Rússia. Lá, ela conheceu Abdulah, com qual passou a se relacionar e que a recrutou para o grupo terrorista.

Foto: reprodução

De acordo com Shakhla, três meses após entrar na universidade, a filha mudou radicalmente: parou de festejar datas comemorativas como o Natal e de falar com a mãe por telefone.

As duas não se falam desde que Fátima fugiu para Síria. Antes, Abdulah pediu a moça em casamento, o que foi recusado pela mãe que chegou a acorrentar a filha, na tentativa de impedir que ela fugisse.

O serviço secreto russo confirmou que Fátima esteja na Síria. Em uma publicação recente, a jovem comemorou os ataques a Paris na França.

(DOL com informações Rede TV)      

MAIS ACESSADAS