A mãe do garoto de quatro anos que caiu na jaula de um gorila, em um zoológico nos Estados Unidos, no último sábado (28), fato que fez com que o animal fosse morto, se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido: Michelle Gregg afirmou que não foi descuidada com a criança e que “acidentes acontecem”.

O caso ganhou repercussão internacional e gerou polêmica, já que diversos grupos criticaram o sacrifício do gorila e pediram investigação sobre suposta negligência da mãe da criança.

Na postagem feita pelo Facebook, Michelle afirma que gostaria de “agradecer a todos por seus pensamentos e orações por hoje - o que começou como um dia maravilhoso e se transformou em um dia assustador”, afirmou a mãe da criança.

Ela elucida que o garoto saiu da situação sem ferimentos graves. “Para aqueles de vocês que têm visto as notícias ou as mídias sociais, foi meu filho que caiu no recinto do gorila no zoológico. Deus protegeu meu filho até que as autoridades fossem capazes de chegar até ele. Meu filho está seguro e saiu com uma concussão e alguns arranhões ... sem ossos quebrados ou ferimentos internos", completou.

Michelle usou a postagem também para rebater críticas que vêm sofrendo após a divulgação do caso. “Como uma sociedade, somos rápidos em questionar como um pai poderia tirar os olhos de seu filho, mas quem me conhece sabe que mantenho os olhos firmes sobre meus filhos. Acidentes acontecem, mas eu estou feliz que as pessoas certas estavam no local certo hoje", escreveu.

Foto: Reprodução Facebook

REPERCUSSÃO

Uma testemunha do fato contou à emissora WLWT com tudo ocorreu: segundo ela, o garoto disse para a mãe que queria brincar no fosso que fica dentro do recinto, local onde ficava o gorila, e, apesar da negativa da mãe, o menino passou por uma barreira e caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros.

Imagens gravadas por visitantes do local registraram o momento em que ele é agarrado pelo primata de 181 quilos e arrastado na água. Segundo o jornal britânico Daily Mail, os pais do menino podem ser processados pelo episódio.

O zoológico tem sido alvo de críticas pela decisão de sacrificar Harambe. Segundo a agência Reuters, mais de 2 mil pessoas assinaram uma petição no site Change.org criticando o Departamento de Polícia de Cincinnati e o zoológico por abaterem o animal e pedindo que os pais da criança fossem "responsabilizados por suas ações de não supervisionar seu filho".

Alguns defensores do animal alegam que o gorila tentou ajudar o menino.

(Com informações da RedeTV!)

MAIS ACESSADAS