Um morador de rua da Tailândia, conhecido por Waralop, 44, passou por uma grande mudança de vida após um gesto de honestidade.

Waralop encontrou uma carteira com 20 mil baht (cerca de R$ 1.800) e, apesar de ter apenas 9 baht naquele momento, decidiu entregar a carteira e o dinheiro à polícia, para que encontrassem o proprietário. O que ele não imaginava era que o dono da carteira era um industrial tailandês.

Após tomar conhecimento do caso, Niity Pongkriangyos, 30, que possui uma fábrica na cidade de Bangkok, ficou tão agradecido que resolveu dar um emprego ao morador de rua, com um salário de 11 mil baht (cerca de R$ 1.300) e um quarto com cama.

A carteira de Pongkriangyos tinha, além do dinheiro, seus cartões de crédito e todos os documentos. O industrial afirmou em entrevista a um jornal local que provavelmente não teria tido a mesma atitude de Woralop se estivesse na situação dele.

"Eu fiquei completamente surpreso quando a polícia me disse que eles estavam com a minha carteira, já que nem eu sabia que tinha perdido. Minha primeira reação foi 'uou'. Se fosse eu no lugar dele, sem nenhum dinheiro, eu provavelmente teria ficado com a carteira", disse o industrial.

"No entanto, ele (Waralop), mesmo sem ter onde morar e com apenas algumas moedas no bolso, resolveu entregar a carteira. Isso mostra a pessoa boa e honesta que ele é. Exatamente o tipo de funcionário que nós precisamos", completou Pongkriangyos.

(Com informações do Yahoo! e Metro)

MAIS ACESSADAS