Uma empresa de linha de botas, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, precisou fazer recall para se livrar de um possível problemão. Os calçados simplesmente deixam a marca da suástica quando em contato com o solo.

O recall é um procedimento de troca ou reparo utilizado por um fabricante geralmente com o objetivo de evitar acidentes ou corrigir possíveis avarias em um produto. Já a suástica foi tomado como símbolo pelos nazistas e por isso é abominada e até proibida em várias parte do mundo.

De acordo com informações do site brasileiro BOL, as botas foram parar nas redes sociais após a observação de um usuário que postou uma foto.

A empresa responsável é a Conal International Trading Co, que em comunicado chegou a pediu desculpas pelo ocorrido e avisou que não mais vai produzir o calçado.

A empresa afirmou que "não agiu de propósito" e que se tratava de "um erro óbvio" dos fabricantes na China. "Não vamos vender nenhuma de nossas botas com esse tipo de sola a ninguém", informou a companhia.

"Nunca criaríamos um design para promover ódio. Não promovemos ódio em nossa empresa", dizia a nota enviada a imprensa.

(Com informações do BOL)

MAIS ACESSADAS