Um cozinheiro italiano que estava hospedado com a família no hotel soterrado por uma avalanche de neve, na vila de Farindola, na região central de Itália, está em estado de choque: ele havia ido buscar um objeto no carro, no momento do desastre que ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (19). A mulher dele e os dois filhos estavam no hotel.

O cozinheiro é Giampiero Parete. Ele passava férias com a mulher, Adriana Vrancean, e os dois filhos, Ludovica, de 6 anos, e Gianfilippo, de 8 anos, no Hotel Rigopiano. Segundo o jornal “Correio da Manhã”, a filha Ludovica havia feito aniversário na última segunda-feira.

A família de Giampiero havia acabado de chegar ao hotel, quando ocorreu a avalanche. O cozinheiro tinha ido a um carro buscar um objeto, quando viu o desastre natural. Ele conseguiu entrar no veículo e mandar um pedido de ajuda.

Não ouvia ninguém. Só via uma parede de neve gigante. Salvei-me, mas a minha mulher e os meus filhos estão debaixo dos escombros’, relatou o cozinheiro.

Após ser resgatado e levado para um hospital, o sobrevivente desabafou para um amigo: “Perdi tudo debaixo da neve. A minha mulher, os meus filhos. Ficaram lá debaixo”, disse. O amigo de Giampiero afirma que o cozinheiro está em choque e só chora.

(Com informações do Extra)

MAIS ACESSADAS