A Polícia de Londres atualizou para sete o número de pessoas mortas nos ataques terroristas em dois locais diferentes na noite de sábado (3), e pelo menos 48 foram levadas para hospitais da região. As três pessoas identificadas como terroristas também foram mortas.

O primeiro ataque aconteceu na London Bridge, ou ponte de Londres, famoso ponto turístico da cidade, onde um veículo que colidiu contra pedestres. O segundo aconteceu no Borough Market, mercado muito próximo da ponte, onde houve esfaqueamentos. Segundo a polícia, também houve troca de tiros. 

Em comunicado, a primeira-ministra britânica Theresa May classificou os eventos como "terríveis incidentes". 

"Esta é uma investigação em rápida mudança. Quero expressar minha grande gratidão à polícia e aos serviços de emergência que estão em cena. Nossos pensamentos estão com aqueles que foram pegos nesses terríveis acontecimentos", disse May.

Na manhã deste domingo (4), ela presidirá a reunião de um comitê de emergência.

A London Bridge foi fechada. Segundo testemunhas citadas pela mídia britânica, uma van branca atropelou pedestres.

Holly Jones, uma repórter da BBC que estava na ponte quando o incidente aconteceu, disse que uma van acelerou --a cerca de 80 km/h-- sobre uma multidão de pedestres.

"Um motorista de uma caminhonete branca veio acelerando e virou para atingir a multidão de pessoas que estava andando pelo pavimento", contou. "Ele desviou perto de mim e depois atingiu cerca de cinco ou seis pessoas. Ele bateu em cerca de duas pessoas na minha frente e depois três atrás

"Eu diria que há cerca de quatro pessoas gravemente feridas", disse a repórter à BBC News.

A empresa de transportes da cidade alertou para as pessoas evitarem a área, duas estações de metrô foram fechadas.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS