Uma ação da polícia prendeu, pelo menos, 42 homens em um hotel de Lagos, na Nigéria, no último sábado (29) suspeitos de "cometerem atos homossexuais". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo jornal local Punch.

O grupo deve ir a um tribunal ainda hoje e pode pegar até 14 anos de prisão. Na Nigéria, é proibido ter relações homossexuais ou sequer mostrar carinho por uma pessoa do mesmo sexo em público.

Conforme informações do jornal local nigeriano, que cita o porta-voz da polícia estadual, Olarinde Famous-Cole, o grupo foi preso por volta das 15h30 e levado para uma divisão da força tarefa policial estadual.

Em 2013, a Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou uma lei que proíbe a união entre pessoas do mesmo sexo, além de barrar a criação de entidades e associações que defendam os homossexuais.

De acordo com a campanha "Livres e Iguais" da Organização das Nações Unidas (ONU), 76 países no mundo possuem leis que "criminalizam relações privadas e consensuais de pessoas do mesmo sexo".

(Com informações de BBC) 

MAIS ACESSADAS