O eclipse solar que cobrirá a totalidade do território dos Estados Unidos e também poderá ser visto nesta segunda-feira (21) por quem mora nos Estados do Norte e no Nordeste do Brasil, inclusive no Pará, tem algumas curiosidades que talvez você não saiba. As informações são do Notícias ao Minuto.

O primeiro eclipse teria acontecido no dia 22 de outubro de 2134 a.C. Segundo os historiadores, o acontecimento foi visto por dois astrólogos chineses.

Para quem vai registrar o fenômeno, todo cuidado é pouco. A recomendação é esperar que o sol cubra completamente a lua e nunca olhar diretamente para o astro, nem mesmo com óculos de sol. Filtros de soldador e vidros escuros são mais indicados para fazer a observação sem prejudicar a visão.

Segundo a Nasa, os pássaros serão os mais afetados durante o eclipse em decorrência da escuridão.

O clima também costuma a ficar mais frio durante o fenômeno. Entretanto, especialistas afirmam que a temperatura não deva cair tanto.

Ainda segundo pesquisadores, um eclipse total já tem data marcada para ser visto no Brasil: 30 de abril de 2041.

#Eclipse2017 happens Monday -- Aug. 21, 2017! Learn how to safely view, plus where and when to look at https://t.co/K29zBFAvh4 pic.twitter.com/RB4JK6NxWc

— NASA (@NASA) 19 de agosto de 2017

O fenômeno deve ocorrer entre 16h30 e 17 horas, no horário de Brasília e no Brasil poderá ser visto no Pará, Amapá, Roraima e norte de Amazonas, Piauí, Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Leia também:

(Com informações do Notícias ao Minuto)

MAIS ACESSADAS