Um grupo aliado ao Estado Islâmico divulgou uma série de cartazes ameaçando a Copa do Mundo de 2018, que será sediada na Rússia. Nas imagens, são feitas ameaças a Neymar e Messi, que aparecem sendo executados por terroristas.

Em um dos cartazes, foi feita uma montagem mostrando o jogador argentino já morto, enquanto Neymar chora ajoelhado, rendido por um membro do grupo terrorista. Na base, aparece escrita a frase "vocês não desfrutarão de segurança até que nós possamos viver em países muçulmanos". 

Estado Islâmico fez uma ameaça pra Messi e Neymar para a Copa do Mundo do ano que vem. Que Deus perdoe essas pessoas ruins! pic.twitter.com/oufNWqQ0WQ

— Futmais (@futtmais) 28 de outubro de 2017

O cartaz foi divulgado pelo Intelligence Group, entidade especializada no monitoramento de mensagens de grupos jihadistas, e reproduzida em seguida por diversos sites do mundo.

Outros cartazes também foram divulgados, incluindo um em que o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, aparece amarrado, sob a mira de uma arma, e outro em que um terrorita armado com bombas encara o estádio russo Luzhniki, em Moscou, com a frase "inimidos de Alá na Rússia, eu juro que o fogo dos  mujahideen (combatentes jihadistas dispostos a morrer no ataque) irá queimar vocês. Apenas esperem...".

Pro-ISIS group threatens World Cup stars https://t.co/naZaIyArxe pic.twitter.com/rWO0UQf62Q

— theJAMEL (@dARKojAMEL) 28 de outubro de 2017

El ISIS volvió a amenazar con un ataque en el Mundial de Fútbol Rusia 2018
El medio yihadista Al Wafar divulgó en Telegram un póster que llama a atentar durante el popular evento deportivo y muestra a un yihadista observando el estadio Luzhniki en Moscú. pic.twitter.com/YQvnWrYmQ0

— Javier Oliver CT (@javieroliverct) 24 de outubro de 2017

(Com informações do Terra)

MAIS ACESSADAS