Um estudo publicado no periódico The Lancet mostrou que há uma dieta bem radical eficaz no tratamento da diabetes tipo 2, até mesmo em pacientes com mais de seis anos diagnosticado.

O resultado foi obtido por pesquisadores da Universidade de Glasgow e Universidade de Newcastle, no Reino Unido. Depois de um ano seguindo uma dieta líquida de baixa caloria, os participantes perderam cerca de 10 kg e 50% entraram em um estado considerado “não diabético”.

(Foto: Divulgação)

A dieta consiste em quatro refeições diárias, compostas por preparados de vitaminas e sopas limitadas a 853 calorias por dia. Assim, os participantes seguiram à risco em um período de três a cinco meses.

Em resumo, a diabetes tipo 2 pode ser revertida com a perda de peso, eliminando as necessidades de um paciente tomar medicamentos e de outras reações. No estudo, foi constatado que nove em cada dez pessoas perderam 15 kg com a dieta e tiveram remissão completa da doença.

(Foto: Divulgação)

“Essa descoberta pode revolucionar a forma como o diabetes é tratado. Nossa abordagem tem como base a causa subjacente da condição (sobrepeso), para que possamos direcionar o tratamento de forma efetiva”, disse Roy Taylor, líder da pesquisa, ao jornal on-line britânico The Guardian.

(Com informações da Veja)

MAIS ACESSADAS