Philip Clements, de 79 anos, é um vigário reformado do Reino Unido que, nas últimas semanas, teve seu nome circulando nos principais jornais e portais de notícia da Europa e do mundo.

Clements ficou desabrigado depois que seu ex-marido, 55 anos mais jovem, ficou com as chaves da casa antes do casal ter se separado.

O ex-padre conheceu Florin Marin, jovem modelo romeno de 24 anos, em um site de relacionamento na internet.

Apaixonado, Philip resolveu vender a casa onde morava e foi morar com o rapaz na Romênia. Eles se casaram e compraram uma casa para os dois em Bucareste.

A relação era um pouco conturbada. Florin não deixava que o marido o acompanhasse nas festas noturnas, pois alegava que ele era ‘velho demais’.

Entre o primeiro e o segundo semestre desse ano, o casal manteve-se junto, mas Clements teve que ir ao Reino Unido fazer um procedimento cirúrgico. Com medo de morrer, ele passou a casa para o nome de Florin e deus as chaves para o, até então, companheiro.

Quando voltou à Romênia, tudo começou a dar errado. "Tive que ser visto por vários médicos e passei uma temporada na Inglaterra. Quando voltei, em setembro, tivemos uma discussão muito grande. Eu estava farto de estar sempre sozinho. Não sabia a língua e não conhecia ninguém. O Florin passava os dias fora de casa e saía sempre à noite, até muito tarde. E proibia-me sempre de ir com ele. Eu não compreendia, mas confiava nele", conta o ex-padre.

Expulso de casa pelo ex-marido, o septuagenário se viu obrigado a ter que voltar à Inglaterra com suas poucas economias que ainda lhe restavam. Ele agora está vivendo através da ajuda de amigos.

(Com informações de Correio da Manhã)

MAIS ACESSADAS