Ao menos 36 pessoas morreram nesta terça-feira (2) quando um ônibus com 59 pessoas caiu em um penhasco de cerca de 100 metros de altura situado junto ao mar em uma região conhecida como Pasamayo, ao norte de Lima (Peru). Há ainda 06 passageiros feridos.

O ônibus saiu na manhã desta terça-feira da cidade de Huaura, no norte do país, rumo a Lima com 57 passageiros a bordo, além do motorista e de uma tripulante.

Há diversas equipes no local do acidente - bombeiros voluntários, polícia nacional e do Ministério da Saúde - que tentam chegar ao veículo, mas enfrentam dificuldades por causa da inclinação do terreno.

#MinsaEsAcción
El accidente vehicular en la variante de #Pasamayo dejó hasta el momento 36 personas fallecidas y 06 heridos.

► El Ministerio de Salud envió 05 ambulancias SAMU, coordinó con los bomberos para el despliegue de 11 unidades adicionales. pic.twitter.com/z9xjQyd2td

— Ministerio de Salud (@Minsa_Peru) 2 de janeiro de 2018

O local onde ocorreu a tragédia é a Estrada Pan-Americana Norte, conhecido como “Curva do diabo”.  

Os bombeiros informaram que foi autorizado o uso do heliporto do hospital Carrión, na província limenha de El Callao, e que a polícia enviou helicópteros para que os possíveis feridos graves possam ser transportados.

Testemunhas disseram à imprensa local que o motorista do ônibus aparentemente perdeu o controle e caiu do penhasco depois que um caminhão-reboque bateu no ônibus.

#LoÚltimo @Minsa_Peru confirma 36 fallecidos tras accidente en Pasamayo https://t.co/UP0JGCzSwr pic.twitter.com/s4R8Cp08MK

— Agencia Andina (@Agencia_Andina) 2 de janeiro de 2018

(Com informações do portal El País)

MAIS ACESSADAS