A temperatura extremamente baixa na Flórida tem causado todos os tipos de problemas para quem vive na região, principalmente para os animais que habitam as áreas verdes ou os mares. Nesta sexta-feira (5), por exemplo, foram registradas imagens de iguanas verdes congeladas e caídas no chão.

Os animais são comuns no subúrbio de Miami e em toda a região sul do estado. A supervisora da comissão de conservação da vida selvagem, Kristen Sommers, explica que a temperatura de 10 graus é o suficiente para que as iguanas tenham os movimentos dificultados.

“Está frio demais para elas se mexerem. Quanto mais próximo do grau zero, mais perto elas estão da completa imobilidade e do risco de morte. E, por mais bem intencionado que você esteja, deixe-as sozinhas porque elas podem se sentir ameaçadas e morder assim que se aquecerem”.

Nativos da América Central e do Sul, esses répteis podem crescer mais de 1,5 metros de comprimento os dejetos podem ser o ambiente perfeito para a proliferação da bactéria salmonella, causadora de intoxicação alimentar.

(Com informações do O Globo)

MAIS ACESSADAS