Um adolescente de 15 anos de idade abriu fogo com uma pistola em sua escola secundária no Estado norte-americano de Kentucky, matando dois colegas de classe e ferindo outros 17 antes de ser detido, afirmaram as autoridades locais. Doze alunos foram feridos a bala e outros cinco sofreram outros tipos de ferimentos.

Os tiros começaram por volta das 8h locais (11h no horário de Brasília) na Marshall County High School, na cidade de Benton, a 210km de Nashville, no Tennessee. Uma menina de 15 anos morreu no local e um menino também de 15 anos foi declarado morto no hospital, informou o governador de Kentucky, Matt Bevin.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, o suspeito foi detido "de maneira não violenta". O chefe da polícia do Kentucky, Michael Webb, afirmou que ele será indiciado por assassinato e tentativa de assassinato.

Nenhum dos envolvidos foi identificado pelas autoridades. O motivo para a ação também não foi esclarecido. "Não há uma boa resposta para isso", disse Bevin. "Há mil hipóteses que vamos investigar."

O ataque marca o primeiro tiroteio fatal do ano, a 23 dias do começo do ano, segundo dados compilados pelo Gun Violence Archive. O grupo antiviolência Everytown for Gun Safety já contou 283 ataques a tiros em escolas dos EUA desde 2013.

Fonte: FolhaPress

MAIS ACESSADAS