Na onda do empoderamento feminino no mercado, o clássico uísque Johnnie Walker resolveu fazer uma mudança brusca pela primeira vez na história da marca: a figura de uma mulher, chamada Jane Walker, irá subistituir a do lendário cavaleiro Johnny. A imagem feminina não vai estampar todas as bebidas da marca, apenas as de edição limitada durante o mês de março.

As garrafas da Jane Walker fazem parte da campanha “Keep Walking America”, uma tentativa de atrair públicos que não costumam consumir bebidas destiladas. Além da propaganda, a Johnnie Walker está em processo de reinvenção, para se adaptar as novas dinâmicas do mercado.

A marca promete que, até abril, metade da chefia será composta por mulheres. Além disso, pretende doar U$ 1 para fundações de ajuda a causas feministas a cada garrafa de Jane Walker vendida. A notícia, no entanto, foi recebida com críticas nas redes sociais.

O pronunciamento da vice-presidente da empresa Stephanie Jacob desagradou. “Uísque é uma categoria vista como particularmente intimidadora para mulheres. É uma oportunidade animadora convidá-las para a marca”.

(Fonte: Metro)

MAIS ACESSADAS