Um cachorro morreu após um comissário de bordo forçar a dona do animal a colocá-lo dentro do compartimento para as malas de mão. As informações são do Extra.

De acordo com Maggie Gremminger, uma passageira que estava no voo, afirmou que a dona do animal queria mantê-lo sob o assento - já que ele estava em uma pequena caixa de transporte - mas o comissário de bordo insistiu que ele fosse colocado dentro do compartimento para as malas.

I want to help this woman and her daughter. They lost their dog because of an @united flight attendant. My heart is broken. pic.twitter.com/mjXYAhxsAq

— MaggieGremminger (@MaggieGrem) 13 de março de 2018

Inconformada com a morte do cachorro, Maggie compartilhou a foto da dona do animal e seus filhos pequenos.

“No final do voo, a mulher encontrou seu cachorro, falecido. Ela sentou-se no corredor do avião no chão chorando, e todos os passageiros ao redor estavam totalmente atordoados”, escreveu ela no Twitter, acrescentando que “elas perderam seu cachorro por causa de um comissário”.

A mulher viajava com seus filhos e seu cachorro, em um voo de Houston a Nova York. Essa viagem costuma durar de duas a três horas.

At the end of the flight, the woman found her dog, deceased. She sat in the airplane aisle on the floor crying, and all of surrounding passengers were utterly stunned. (3)

— MaggieGremminger (@MaggieGrem) 13 de março de 2018

Após repercussão, a companhia aérea United Airlines assumiu a responsabilidade pela morte do cachorro e afirmou que foi “um acidente trágico que nunca deveria ter ocorrido, já que os animais de estimação nunca deveriam ser colocados no compartimento das despesas gerais”.

Essa não é a primeira vez que a United Airlines passa por problemas com relação ao tratamento de animais. A empresa foi processada ano passado, pelos donos de um coelho que morreu em um de seus voos.

Em 2017, a United teve o maior número de mortes de animais, se comparado a qualquer companhia americana. Segundo dados do Departamento de Transportes (DOT), foram registradas 18 mortes e 13 animais feridos.

(Com informações do Extra)

MAIS ACESSADAS