A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (22), pelo crime de peculato (desvio de verba ou bem público por funcionário público) o auxiliar de enfermagem José Francisco dos Reis Rodrigues, servidor público da Prefeitura de Abaetetuba, nordeste paraense. Ele foi surpreendido pelo prefeito Alcides Negrão, por volta de 7 horas da manhã, quando o chefe do Poder Executivo fazia uma visita surpresa ao Posto de Saúde Municipal da localidade de Vila de Beja, zona rural do município.

O gestor municipal flagrou José Francisco no momento em que ele desviava dezenas de medicamentos da farmácia localizada no posto. Para ter acesso à farmácia, o auxiliar de enfermagem utilizava-se de uma cópia da chave original da porta do setor. Após o flagrante, o prefeito mandou acionar uma guarnição da Polícia Militar que fez a condução do funcionário municipal até a Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba.

Durante o auto de qualificação e interrogatório na sede da Polícia Civil, o servidor confessou a prática do crime. "Há suspeita de que esses medicamentos estavam sendo vendidos a uma farmácia local, o que será apurado no decorrer do inquérito policial", explica a delegada Renata Gurgel, titular da Polícia Civil no município.

(com informações da Polícia Civil). 

MAIS ACESSADAS