Os Estados Unidos pode invadir a Venezuela para derrubar o atual governo bolivariano de Nicolas Maduro. A possibilidade foi sugerida por Donald Trump nesta quarta-feira (04).

Em reunião com membros de seu gabinete no ano passado, o presidente dos Estados Unidos, afirmou que a invasão seria justificada por questões de “segurança nacional”, revelou a imprensa americana.

Segundo uma fonte ouvida pela agência de notícias Associated Press (AP), a proposta de Trump surpreendeu seus principais assessores. A reunião teria ocorrido em agosto de 2017 no Salão Oval da Casa Branca, onde foram discutidas novas sanções ao país latino-americano.

Em conversa que durou cerca de cinco minutos, McMaster, assessor de Trump, e outros assessores tentaram convencer o presidente de que uma ação militar poderia ser um tiro pela culatra e, com ela, os Estados Unidos correriam o risco de perder o apoio conquistado de líderes latino-americanos.

O funcionário observou, porém, que não houve "qualquer plano iminente de um ataque militar" e descreveu os comentários de Trump como apenas "pensamentos". "O presidente diz e pensa muitas coisas diferentes. Ele estava apenas pensando em voz alta", afirmou, segundo a CNN.

(Fonte: AP)

MAIS ACESSADAS