Oito meninos tailandeses presos na caverna inundada de Tham Luang estão a salvo. Quatro foram resgatados no último domingo (8) e outros quatro na manhã desta segunda-feira (9), segundo fontes ouvidas pela agência Reuters. As informações são do MSN.

Dois meninos já foram resgatados na Tailândia, diz agência. Sakchai Lalit/AP pic.twitter.com/N2deebKJUV

— Broadcast Imagem (@BroadcastImagem) 8 de julho de 2018

As crianças, que aprenderam a nadar recentemente e mal sabem mergulhar, usaram máscaras que cobrem todo o seu rosto, facilitando a respiração. Eles também foram acompanhados por dois mergulhadores especialistas, para ajudá-los a superar os pontos mais perigosos.

Após a saída da caverna, os meninos foram levados para o hospital provincial de Chiang Rai, a 70 quilômetros do local do acidente, onde devem ficar em período de quarentena, longe do contato com a família.

Seis rapazes resgatados da gruta na Tailândia https://t.co/vZAe5piZql pic.twitter.com/jt5rUpR7JB

— SIC Notícias (@SICNoticias) 8 de julho de 2018

Segundo o coordenador dos trabalhos de resgate, Narongsak Ossotanakorn, os quatro meninos salvos no domingo estão em bom estado de saúde, mas ainda muito fracos e com o sistema imunológico baixo.

Os doze meninos e o monitor deles ficaram presos na caverna no dia 23 de junho, quando uma forte chuva a inundou. Desaparecidos durante nove dias, mergulhadores britânicos os localizaram no dia 2 de julho, desnutridos e desorientados, mas vivos.

Autoridades tailandesas prometem resgatar jovens que faltam na terça-feira... https://t.co/FfTw0Gllva pic.twitter.com/S9ieDxybfZ

— SIC Notícias (@SICNoticias) 9 de julho de 2018

Leia também:

(Com informações do MSN)

MAIS ACESSADAS