Um instrutor de treinamento de segurança foi detido pela polícia indiana, no Sul do País, depois que uma estudante universitária de 19 anos morreu, na noite desta quinta-feira (12), durante um exercício que era coordenado pelo homem: ele teria forçado a jovem a pular do prédio da universidade para uma rede que era segurada por colegas.

A vítima foi identificada como N Logeshwari e, segundo os estudantes que estavam no local, o instrutor empurrou a jovem que estava relutante em realizar o salto.

A estudante ficou ferida porque bateu na marquise do primeiro andar do prédio durante a queda. A polícia registrou que a Universidade Kovai Kalaimagal de Artes e Ciências em Narasipuram também é responsável pelo que aconteceu.

"A universidade não solicitou permissão para realizar o treinamento. Isso é contra a lei. Qualquer escola ou universidade precisa obter permissão prévia do governo antes de conduzir um exercício como este. A polícia está investigando o assunto e o treinador foi preso", disse Hariharan, oficial sênior do governo, em entrevista para a agência "BBC".

Um vídeo do momento do incidente viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a jovem cai de onde estava sentada e bate com a cabeça na marquise do primeiro andar, caindo no chão em seguida.

Representantes da universidade levaram a estudante para o hospital imediatamente após a queda, porém, ela estava morta quando chegou à unidade.

(Com informações do portal Extra)

MAIS ACESSADAS