A onda de calor na Europa ganhou um novo capítulo.  Funcionários do metrô de Viena, capital da Áustria, distribuíram cerca de 14 mil desodorante aos passageiros, ainda que a maioria das linhas das cidades sejam equipadas com ar condicionado.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o porta-voz do metrô de Viena explicou que a ação foi concebida como um "consolo" e completou: "As altas temperaturas também podem tornar (as pessoas) mais conscientes dos odores". 

O jornal norte-americano The Washignton Post reportou que as reações dos passageiros foram variadas. Enquanto alguns receberam o desodorante como um presente, outros questionaram se não haveria alguma mensagem subliminar na iniciativa. 

No entanto, uma das linhas do metrô de Viena registrou a temperatura de 35 ºC, bem acima do limite de 30 ºC estipulado pela União Europeia para o transporte de gado. 

Talvez a ideia do desodorante não seja tão ruim assim. Para você ter uma ideia, na Inglaterra, por exemplo, a onda de calor fez o asfalto de algumas vias derreter e tanto um caminhão quanto um homem acabaram atolados. 

As informações são do R7.

MAIS ACESSADAS