Onze crianças foram resgatadas pela polícia do Estado do Novo México, nos Estados Unidos, em um barraco no meio do deserto. As crianças, com idade entre 1 e 15 anos, estavam desnutridas e submetidas a condições precárias de vida.

Segundo as informações do chefe da polícia do condado de Taos, Jerry Hogrefe, o grupo foi encontrado na última sexta-feira (3). Na ocasião, eles estavam vestidos com roupas sujas e não usavam sapatos. "Pareciam refugiadas do Terceiro Mundo".    

No local, cinco adultos, incluindo dois homens fortemente armados, foram detidos. 

Pedido de socorro

As buscas iniciaram quando a polícia recebeu uma mensagem em que dizia "estamos famintos e precisamos de comida e água".

Não há informações sobre como e por que as crianças foram parar na área, localizada nas proximidades da comunidade de Amalia, no Novo México. 

A descrição do local feita pela polícia afirma que trata-se de um trailer semienterrado coberto de plástico, sem água corrente ou eletricidade. 

Ainda de acordo com o chefe de polícia, as crianças estavam com fome, com sede e imundas. "Sou policial há 30 anos e nunca vi nada assim. É inacreditável", disse ele. 

"As crianças estavam tão magras que dava pra ver as costelas. Estavam com a higiene precária e muito assustadas" complementou Jerry. 

A polícia afirmou que não havia água limpa no local e a única comida disponível eram algumas batatas e uma caixa de arroz. 

Os dois homens armados, Siraj Wahhaj e Lucan Morton, foram presos no local e devem responder por várias acusações de abuso infantil. Os outros três adultos tratam-se de mulheres, que podem ser as mães das 11 crianças encontradas, foram detidas para interrogatório e liberadas posteriormente. 

As crianças foram levadas para atendimento médico e serão colocadas sob a guarda de serviços sociais locais.

(Com informações do portal UOL)

MAIS ACESSADAS