No domingo (26), um jovem realizou um tiroteio durante um torneio de videogame após perder uma partida. David Katz, 24 anos, tirou a vida de duas pessoas e depois se matou, em Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos. Outras 11 vítimas ficaram feridas.

David Katz, acusado de ter realizado o atentado e depois tirado sua própria vida. Era considerado um dos melhores jogadores do game.

O gamer era conhecido no meio e disputava um campeonato do “Madden NFL 19”, jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano. O evento ocorria em um espaço comercial que funcionava como bar de jogos e pizzaria.

As vítimas que morreram foram Taylor Robertson, 27, e Eli Clayton, 22. As identidades não foram confirmadas pelas autoridades, mas a comunidade local divulgou como sendo essas as vítimas fatais.

Ao chegar nas quartas de finais, Katz foi derrotado por dois jogadores e, momentos depois, começou o tiroteio.

Na competição, que duraria dois dias, cerca de 150 gamers estavam competindo por um prêmio de 5 mil dólares. O vencedor ganharia, também, uma vaga para a competição em Las Vegas com um prêmio de U$ 125.000.

David ganhou U$ 10 mil em um torneio do ano passado e era considerado um dos melhores jogadores da modalidade.

Segundo testemunhas, Katz ficou nervoso após ser eliminado e deixou o local por alguns minutos, provavelmente para buscar a arma no carro. Depois, já foi visto realizando o atentado.

As autoridades locais disseram que David Katz morreu após atirar contra si mesmo.

Como é de praxe, o jogo estava sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais e o momento do atentado foi acompanhado por vários espectadores. Durante a transmissão, é possível ver um laser vermelho sendo apontado para o peito de uma das vítimas. Depois, se ouve o desespero dos que estavam no local e o barulho de tiros.

Confira:

(Com informações de Daily Mail)

MAIS ACESSADAS