Um crime bárbaro chocou a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (21): uma mulher de 52 anos esfaqueou cinco pessoas em uma creche noturna do distrito de Queens, incluindo três bebês que estão em estado grave. A suspeita está sob custódia. A motivação do crime ainda é desconhecida.

De acordo com informações da NBC, entre as vítimas, entre os três esfaqueados, um está em estado crítico. O mais novo tem apenas 3 dias de vida, enquanto o mais velho tem 1 mês. O outro têm 20 dias de vida. As crianças -três meninas- foram hospitalizadas.

A policial Juanita Holmes, do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), disse em entrevista coletiva que o bebê de 1 mês de idade e o que tem apenas 3 dias ficaram com ferimentos no estômago. A outra garota, de 20 dias, ficou com cortes no queixo, orelha e lábio.

Earlier this morning, in the confines of @NYPD109Pct in #Queens, officers found several people with stab wounds, including three infants ranging from 3 days to 1 month old. Suspect is in custody. Watch full remarks by Assistant Chief Holmes @NYPDQueensNorth : pic.twitter.com/LCD5HjRQiK

— NYPD NEWS (@NYPDnews) 21 de setembro de 2018

Uma funcionária da escola e um pai de uma das crianças, que foi ferido na perna, completam a lista de esfaqueados no incidente. Eles recebem atendimento médico em uma unidade de saúde de Nova York. De acordo com a ABC 11, a mulher passa por cirurgia no Hospital Presbiteriano de Nova York no Queens.

O caso aconteceu por volta das 4h da manhã (3h em Brasília). A responsável pelo ataque, identificada apenas como Yu Fen Wang, trabalhava como babá na creche. Uma autoridade policial informou ao jornal The Daily Beast que a mulher sofria de "problemas psicológicos" e que, após o ataque, ela foi encontrada no porão da creche com ferimentos em seu pulso esquerdo feitos por si própria.

Quando Wang foi encontrada pelos policiais, ela estava desacordada. Um objeto cortante estava em um balcão perto de onde ela repousava, mas ainda não informações se essa seria a arma do crime. Uma segunda arma branca, uma faca de cozinha, foi encontrada no banheiro do primeiro andar, local onde o ataque ocorreu. A suspeita foi encaminhada a um hospital para atendimento.

Na hora do ataque, nove bebês (cinco meninas e quatro meninos) e alguns pais estavam no local. Para a NBC, um oficial afirmou que o local funcionava mais como um "centro de maternidade" do que uma creche comum. Lá, mães e pais com seus recém-nascidos, junto aos funcionários do local, se ajudavam ao cuidar das crianças. Muitas mães estrangeiras também frequentam o estabelecimento.

(Com informações do portal RedeTV!)

MAIS ACESSADAS