SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 - Quatro homens armados atacaram um desfile militar neste sábado (22), em Ahvaz, no sudoeste do Irã, matando pelo menos 25 pessoas e ferindo 53, segundo a agência de notícias IRNA.

O ataque deixou ao menos 8 membros da Guarda Revolucionária Islâmica, unidade de elite do país, mortos e 20 feridos. O ministro das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, culpou países da região e "mestres americanos" pelo ataque. Ele disse que "o Irã reagirá rápida e decisivamente em defesa das vidas iranianas".

O ministro disse que crianças e jornalistas estão entre as vítimas. Ele afirmou que os atiradores eram "terroristas recrutados, treinados, armados e pagos por um regime estrangeiro".

Um movimento de oposição árabe de etnia iraniana chamado Ahvaz National Resistance reivindicou a responsabilidade pelo ataque. Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico também reivindicaram a responsabilidade.

Irã responsabiliza o grupo terrorista "Movimiento Democrático Patriótico Árabe em Ahwaz", ligado à Arábia Saudita, por atentado contra um desfile militar na cidade de Ahwaz, no sudoeste do país. Até agora são 24 mortos e mais de 70 feridos. pic.twitter.com/U1glBdl6ot

— Sayid Marcos Tenorio 🇧🇷🇵🇸🇪🇭🇮🇷 (@HajjSayid) 22 de setembro de 2018

Fonte: FolhaPress

MAIS ACESSADAS