Um brasileiro identificado como Tiago Nakamura, de 41 anos, morreu no último domingo (23) ao tentar escalar o Monte Fuji, no Japão. Segundo a imprensa local, ele começou a escalar a montanha de 3.776 metros acompanhado da esposa e uma amiga na noite anterior.

Ao atingirem uma altitude de 2.700 metros, Nakamura acabou ferindo a perna e se separou do grupo. Um pessoa que estava descendo do Monte viu o brasileiro imóvel e sem sinais vitais, logo avisando a administração de uma cabana, que por sua vez comunicou a polícia.

O homem foi resgatado, feito os procedimentos de primeiros socorros, apresentou pequenos sinais vitais e foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas acabou morrendo três horas depois, já no hospital. A polícia está investigando o caso. Segundo a emissora NHK, o brasileiro pode ter morrido de hipotermia (perda do calor do corpo). Ele estava vestindo apenas roupas leves e chovia muito durante a escalada.

A temperatura no Monte Fuji sofre variações drásticas e a diferença entre o sopé e o cume da montanha chega a até - 20ºC.

(Com informações do site Alternativa)

MAIS ACESSADAS