O canguru Roger ficou famoso mundialmente  em 2015 por apresentar um porte físico bem musculoso e possuir dois metros de altura e pesar 87 quilos.  O porte físico fez com que ele se destacasse entre os mais de 50 outros animais no santuário de cangurus Alice Springs, no território do norte, na Austrália. A espécie vive em média de 12 a 15 anos.


Na época de Páscoa, o santuário compartilhou uma foto de Roger com um coelhinho de pelúcia, presente dado por uma seguidora da página de fecebook do santuário. (Foto: Reprodução/Facebook/The Kangaroo Sanctuary Alice Springs)

Roger tinha 12 "esposas" e morreu de causas naturais aos 12 anos. Segundo o cuidador do santuário, Chris Barnes, o animal era bastante protetor e atacava quem tentasse se aproximar das fêmeas do grupo.  O hobby que ele mais gostava de fazer, era amassar os baldes de metal onde era servida sua comida.

De acordo com o cuidador do santuário, o passatempo preferido de Roger é amassar os baldes em que recebia a comida (Foto: Reprodução/Facebook/The Kangaroo Sanctuary Alice Springs)

A página do santuário traz fotos de Roger, a maioria feita pelo cuidador do local, que também é conhecido pelos apelidos de "Brolga" e de "Canguru Dundee".
As imagens vêm acompanhadas de comentários de Barnes. Segundo ele, era o canguru que comandava os animais do santuário.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS